Nesta quinta (22) morreu o empresário e mergulhador Samyr Oliveira, de 42 anos, na UTI do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada. Ele estava internado desde o dia 13 de janeiro, quando foi baleado em um atentado ocorrido no município de Petrolândia, Pernambuco.
Um dos suspeitos do crime, o Vereador Cristiano Lima dos Santos “Cristiano da Van”, de 45 anos, tem um mandado de prisão em aberto.
Samyr Oliveira foi atingido por disparos de arma de fogo e segundo informações da investigação, ele conduzia uma motocicleta quando passou a ser seguido por outro motociclista, que estaria armado. A perseguição teve início nas imediações do estabelecimento comercial da vítima e se estendeu até a Avenida Prefeito José Gomes de Avelar.
Na tentativa de fuga, o empresário foi alcançado e baleado. Ele chegou a ser socorrido e passou por procedimento cirúrgico, e seguiu internado em estado grave. Na terça (20), o hospital divulgou boletim médico informando uma discreta melhora no quadro clínico, embora o paciente ainda estivesse entubado. Apesar dos cuidados intensivos, Samyr não resistiu aos ferimentos.
Nesta semana, a Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva do vereador Cristiano da Van. A decisão foi assinada pelo juiz Daladie Duarte Souza, da 1ª Vara da Comarca de Petrolândia. De acordo com o despacho, a medida se baseia na gravidade do crime e nos indícios reunidos ao longo das investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Em seguida do atentado, equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão e seguem apurando o caso. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e identificar se outras pessoas participaram da ação.

SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE PERDAS OU ROUBO DE DOCUMENTOS NO CARNAVAL
SECRETARIA DA MULHER ESTREIA O BLOCO “TEM QUE RESPEITAR” NO CARNAVAL DE DE PERNAMBUCO
SECRETÁRIO DE ITUMBIARA (GO) E GENRO DO PREFEITO É ENCONTRADO MORTO APÓS ATIRAR CONTRA OS FILHOS
VEREADOR FAZ GESTO DE 'CHIFRE' EM COLEGA NA CÂMARA DO RECIFE E É DENUNCIADO POR INJÚRIA
Sign in to your account

