O homem considerado um “herói genuíno” por desarmar um dos atiradores do atentado na praia de Bondi, em Sydney, apareceu pela primeira vez em uma foto divulgada após passar por cirurgia nesta segunda-feira (15). A imagem foi compartilhada pelo governador de Nova Gales do Sul, Chris Minns, que visitou o hospital onde o homem está internado.
O ataque deixou 15 mortos e cerca de 40 feridos. Os autores do atentado eram pai e filho. Um deles foi morto pela polícia no local, enquanto o outro permanece internado em estado crítico.
O herói é Ahmed al Ahmed, de 43 anos, sírio, morador da Austrália desde 2006 e cidadão australiano. Comerciante de frutas, Ahmed enfrentou um dos atiradores durante o ataque, entrando em luta corporal até conseguir desarmá-lo. Durante a ação, ele foi ferido no braço e na mão.
![]()
Após ser hospitalizado, Ahmed passou por cirurgia e apresenta bom estado de saúde. Segundo seu primo, Jozay Alkanj, que falou com a imprensa australiana em frente ao hospital, ele ainda deverá passar por outros procedimentos médicos. A atitude de Ahmed tem sido amplamente reconhecida como um ato de coragem que ajudou a salvar vidas.
📸: Reprodução

SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE PERDAS OU ROUBO DE DOCUMENTOS NO CARNAVAL
SECRETARIA DA MULHER ESTREIA O BLOCO “TEM QUE RESPEITAR” NO CARNAVAL DE DE PERNAMBUCO
SECRETÁRIO DE ITUMBIARA (GO) E GENRO DO PREFEITO É ENCONTRADO MORTO APÓS ATIRAR CONTRA OS FILHOS
VEREADOR FAZ GESTO DE 'CHIFRE' EM COLEGA NA CÂMARA DO RECIFE E É DENUNCIADO POR INJÚRIA
Sign in to your account

