Um homem de 50 anos, está internado em estado grave com suspeita de raiva humana, em Campina Grande, na Paraíba, segundo informações, no mês de setembro ele foi mordido ao tentar alimentar um sagui. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, o homem não procurou atendimento médico na época. A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alcides Carneiro.
O diretor de Vigilância e Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas, explicou que o homem está sendo acompanhado por equipes de infectologistas e clínicos, mas que ainda é necessário concluir o diagnóstico laboratorial. No entanto, ele afirma que o quadro clínico e epidemiológico já indica raiva humana, inclusive considerando a evolução do caso.
Sagui é conhecido por seu tamanho minúsculo, sendo o menor macaco do mundo, garras para escalar, hábitos florestais e comportamento social, vivendo em grupos e se alimentando de seiva, frutas, insetos e néctar, sendo nativo do Brasil, mas com espécies introduzidas em outras regiões, exigindo cuidados específicos se criados em cativeiro devido à complexidade de sua dieta e riscos de zoonoses.

SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE PERDAS OU ROUBO DE DOCUMENTOS NO CARNAVAL
SECRETARIA DA MULHER ESTREIA O BLOCO “TEM QUE RESPEITAR” NO CARNAVAL DE DE PERNAMBUCO
SECRETÁRIO DE ITUMBIARA (GO) E GENRO DO PREFEITO É ENCONTRADO MORTO APÓS ATIRAR CONTRA OS FILHOS
VEREADOR FAZ GESTO DE 'CHIFRE' EM COLEGA NA CÂMARA DO RECIFE E É DENUNCIADO POR INJÚRIA
Sign in to your account

