O Governo Federal oficializou o lançamento do “CNH do Brasil”, um novo aplicativo que assumirá o lugar da atual Carteira Digital de Trânsito. A ferramenta centraliza serviços de habilitação em todo o território nacional e introduz mudanças estruturais para facilitar o acesso à carteira de motorista.
As principais inovações focam na desburocratização e na economia para o cidadão: o app oferecerá aulas teóricas gratuitas diretamente na plataforma e reduzirá o número mínimo exigido de aulas práticas. Além disso, o novo sistema permitirá que o candidato utilize o próprio veículo durante o aprendizado prático e garantirá o direito a uma segunda tentativa gratuita da prova, caso ocorra reprovação na primeira.
O objetivo central do pacote de medidas é diminuir drasticamente os custos do processo de habilitação e digitalizar o atendimento. A iniciativa visa, sobretudo, ampliar as oportunidades para a população de baixa renda. A transição para o novo modelo será gradual e coordenada pelos órgãos de trânsito, integrando em um só ambiente digital todas as etapas, desde os exames médicos até a emissão do documento final.
Para acompanhar as atualizações e serviços oficiais, os condutores podem acessar o portal do Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) ou o Portal de Serviços do Governo Federal.

SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE PERDAS OU ROUBO DE DOCUMENTOS NO CARNAVAL
SECRETARIA DA MULHER ESTREIA O BLOCO “TEM QUE RESPEITAR” NO CARNAVAL DE DE PERNAMBUCO
SECRETÁRIO DE ITUMBIARA (GO) E GENRO DO PREFEITO É ENCONTRADO MORTO APÓS ATIRAR CONTRA OS FILHOS
VEREADOR FAZ GESTO DE 'CHIFRE' EM COLEGA NA CÂMARA DO RECIFE E É DENUNCIADO POR INJÚRIA
Sign in to your account

