6 de janeiro, marca no calendário o dia de desmontar a árvore de Natal. Depois trilhar o Tempo Santo do Natal, tempo este que inicia na noite do dia 24 de dezembro, com Vigília do Nascimento de Cristo, passa pela celebração do Dia de Natal, no dia 25, e pelas Solenidades da Sagrada Família de Nazaré, em 30 de dezembro, e da Santa Maria Mãe de Deus, em 1 de janeiro, chega o dia 6 de janeiro, dia da Epifania do Senhor, ou dia de Reis.
Além de todo esse período até completar o ciclo Natal, segundo a tradição da Igreja Católica, existe um tempo de preparação para essa importante celebração, que é chamado de Advento, período que tem como principal foco, preparar o coração e refletir o verdadeiro sentido do Natal.
Segundo a doutrina da Igreja o tempo do Natal só encerra após o dia 13 de janeiro, dia do Batismo do Senhor.
Mesmo assim, o Dia de Reis, celebrado neste sábado, 6 de janeiro, segue sendo o tradicional dia de desmontar da árvore natalina ao presépio. O dia dos Santos Reis, ou Festa da Epifania do Senhor, está ligado à história bíblica de Jesus, nascido na cidade de Belém. Vindos do Oriente, guiados pela Estrela de Belém, para adorar o menino Jesus, os magos ofereceram-lhes presentes. Gaspar levou incenso, Belchior entregou ouro e Baltazar, mirra, uma espécie de resina.

SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE PERDAS OU ROUBO DE DOCUMENTOS NO CARNAVAL
SECRETARIA DA MULHER ESTREIA O BLOCO “TEM QUE RESPEITAR” NO CARNAVAL DE DE PERNAMBUCO
SECRETÁRIO DE ITUMBIARA (GO) E GENRO DO PREFEITO É ENCONTRADO MORTO APÓS ATIRAR CONTRA OS FILHOS
VEREADOR FAZ GESTO DE 'CHIFRE' EM COLEGA NA CÂMARA DO RECIFE E É DENUNCIADO POR INJÚRIA
Sign in to your account

