Thales Machado, de 40 anos, Secretário de Governo do município de Itumbiara, em Goiás, atirou contra os dois filhos, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8 anos, e se matou na sequência. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12) no condomínio onde a família morava.
Além de ocupar a pasta municipal, Thales era uma figura conhecida na política regional por também ser genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB).
O menino, de 8 anos, chegou a passar por cirurgia e ser internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Estadual da cidade, mas morreu na manhã desta quinta. Miguel foi encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, e morreu minutos depois de dar entrada na unidade.
Até o momento, não há informações sobre a dinâmica do caso, que está sob investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO). Em nota, a corporação informou que o caso é tratado como homicídios consumados seguidos de autoextermínio por parte do autor. Até o momento, não há elementos que indiquem a participação de terceiros.
Na noite da última quarta-feira (11/2), horas antes do episódio trágico, Thales fez publicação em rede social com declarações de amor aos filhos. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu o secretário.

SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE PERDAS OU ROUBO DE DOCUMENTOS NO CARNAVAL
SECRETARIA DA MULHER ESTREIA O BLOCO “TEM QUE RESPEITAR” NO CARNAVAL DE DE PERNAMBUCO
SECRETÁRIO DE ITUMBIARA (GO) E GENRO DO PREFEITO É ENCONTRADO MORTO APÓS ATIRAR CONTRA OS FILHOS
VEREADOR FAZ GESTO DE 'CHIFRE' EM COLEGA NA CÂMARA DO RECIFE E É DENUNCIADO POR INJÚRIA
Sign in to your account

