Uma turista natural de São Paulo foi mordida por um tubarão-lixa enquanto praticava snorkel em Fernando de Noronha nesta sexta-feira (9). A advogada Tayane Cachoeira Dalazen, de 36 anos, ficou ferida na perna direita e precisou de atendimento médico na ilha.
Ela foi levada para o Hospital São Lucas, onde deu entrada com um quadro de saúde estável, consciente e orientada, com ferimento superficial, sem risco à vida. Foram realizados curativos, prescrição medicamentosa e orientações para cuidados locais.
No Instagram, a turista compartilhou uma imagem da perna enfaixada com a legenda: “Levei uma mordida de tubarão-lixa enquanto fazia snorkel, está tudo bem!”. Ela também postou um vídeo mostrando o ferimento no formato de um círculo. A paciente segue em bom estado geral.
O snorkel é uma atividade aquática que permite respirar na superfície enquanto o rosto está submerso com o uso de uma máscara e, opcionalmente, nadadeiras para explorar o mundo subaquático raso.
De acordo com a administração de Fernando de Noronha, o hospital acionou imediatamente os órgãos de Vigilância Ambiental, o Corpo de Bombeiros, o ICMBio e o Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarões para adoção das medidas necessárias, monitoramento da área e ações preventivas junto ao setor de turismo.

SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE PERDAS OU ROUBO DE DOCUMENTOS NO CARNAVAL
SECRETARIA DA MULHER ESTREIA O BLOCO “TEM QUE RESPEITAR” NO CARNAVAL DE DE PERNAMBUCO
SECRETÁRIO DE ITUMBIARA (GO) E GENRO DO PREFEITO É ENCONTRADO MORTO APÓS ATIRAR CONTRA OS FILHOS
VEREADOR FAZ GESTO DE 'CHIFRE' EM COLEGA NA CÂMARA DO RECIFE E É DENUNCIADO POR INJÚRIA
Sign in to your account

