Davi Brito, ganhador do BBB 2024, usou as redes sociais pra desabafar sobre o fato da irmã ter sido atacada nas redes sociais, depois de uma postagem de fim de ano. Ele afirma que a família tem sido, constantemente, vítima de racismo.
“Não é sobre uma foto. Não é sobre uma expressão no rosto. É sobre racismo. Uma família preta não pode errar. Não pode cansar. Não pode ter um dia ruim. Não pode existir fora do padrão que vocês criaram.
Desde que eu ganhei o BBB 2024, minha família passou a ser vigiada, julgada e atacada como se fôssemos obrigados a provar, todos os dias, que merecemos respeito. Como se a nossa cor nos colocasse em dívida com a sociedade.
Mas agora vocês ultrapassaram todos os limites.
Vocês atacaram uma criança de 9 anos.
Racismo e xenofobia não são opinião. São violência. São crueldade. São o reflexo de um país que ainda se incomoda em ver pessoas pretas ocupando espaços, sendo felizes, sendo família.
Minha irmã não é forte porque precisa ser. Ela deveria apenas ser criança. E se vocês acham normal destilar ódio contra uma menina preta por causa de uma foto, o problema nunca esteve em nós. Nós não vamos abaixar a cabeça. Não vamos pedir desculpas por existir. Não vamos aceitar que tentem nos diminuir. Nossa cor não é falha.Nossa origem não é vergonha. Nossa família é resistência. E quem se incomoda com isso, precisa olhar pra dentro e enfrentar o próprio preconceito”.

SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE PERDAS OU ROUBO DE DOCUMENTOS NO CARNAVAL
SECRETARIA DA MULHER ESTREIA O BLOCO “TEM QUE RESPEITAR” NO CARNAVAL DE DE PERNAMBUCO
SECRETÁRIO DE ITUMBIARA (GO) E GENRO DO PREFEITO É ENCONTRADO MORTO APÓS ATIRAR CONTRA OS FILHOS
VEREADOR FAZ GESTO DE 'CHIFRE' EM COLEGA NA CÂMARA DO RECIFE E É DENUNCIADO POR INJÚRIA
Sign in to your account

