Matheus Nunes, de 22 anos, da cidade de Cascavel, no Paraná, embarcou para a Ucrânia em novembro deste ano, na missão de atuar como voluntário na guerra contra a Rússia. A decisão do jovem, só foi compartilhada com a família quando ele estava no aeroporto, prestes a viajar.
O jovem era reservista do Exército Brasileiro e serviu no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Cascavel. Em seguida passou a trabalhar como vigilante em empresas de segurança da cidade. Atualmente, ele está em território ucraniano, mas não pode divulgar a localização exata por motivos de segurança.
“Eu avisei quando já estava no aeroporto. Até então eu tinha comentado, mas acho que eles não acreditaram muito. Quando viram que eu estava indo de verdade, caiu a ficha. Foi aquele choque, mas depois não tinha mais o que fazer. Eles ficaram rezando para que tudo dê certo”, contou.
Ele afirma que a decisão foi tomada de forma consciente e responsável.
O jovem também fez questão de tranquilizar familiares e amigos. Segundo ele, as equipes seguem protocolos rígidos de segurança e o trabalho ocorre em áreas controladas.

SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE PERDAS OU ROUBO DE DOCUMENTOS NO CARNAVAL
SECRETARIA DA MULHER ESTREIA O BLOCO “TEM QUE RESPEITAR” NO CARNAVAL DE DE PERNAMBUCO
SECRETÁRIO DE ITUMBIARA (GO) E GENRO DO PREFEITO É ENCONTRADO MORTO APÓS ATIRAR CONTRA OS FILHOS
VEREADOR FAZ GESTO DE 'CHIFRE' EM COLEGA NA CÂMARA DO RECIFE E É DENUNCIADO POR INJÚRIA
Sign in to your account

