Dezenas de motociclistas promoveram um “rolê de Natal” na madrugada desta quinta-feira (25) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, causando transtornos a moradores da Avenida Vinte e Nove de Dezembro, no Centro da cidade. A ação também gerou repercussão negativa nas redes sociais, com denúncias feitas por moradores de outros municípios do Agreste e do Sertão pernambucano.
Vídeos que circulam nas redes mostram motociclistas realizando manobras perigosas, como empinar motos, além de praticar o chamado “corte de giro” — quando o condutor acelera bruscamente o veículo com a embreagem acionada, provocando ruídos intensos.
Por meio das redes sociais, o prefeito Helinho Aragão (PSD) afirmou que tomou conhecimento do ocorrido e classificou a ação como causadora de “transtornos”, especialmente para famílias, idosos, crianças e pessoas com sensibilidade ao barulho. Segundo ele, as forças de segurança e os órgãos competentes foram acionados para identificar os responsáveis, além de solicitar a intensificação da fiscalização com atuação integrada da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
A PMPE informou que o 24º Batalhão da Polícia Militar recebeu denúncia sobre a aglomeração de motocicletas e a prática de manobras perigosas em via pública durante a madrugada.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utilizar veículo para exibição de manobra perigosa, como arrancadas bruscas, derrapagens ou frenagens com deslizamento de pneus, configura infração gravíssima. As penalidades incluem multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE PERDAS OU ROUBO DE DOCUMENTOS NO CARNAVAL
SECRETARIA DA MULHER ESTREIA O BLOCO “TEM QUE RESPEITAR” NO CARNAVAL DE DE PERNAMBUCO
SECRETÁRIO DE ITUMBIARA (GO) E GENRO DO PREFEITO É ENCONTRADO MORTO APÓS ATIRAR CONTRA OS FILHOS
VEREADOR FAZ GESTO DE 'CHIFRE' EM COLEGA NA CÂMARA DO RECIFE E É DENUNCIADO POR INJÚRIA
Sign in to your account

